Se você é daquelas pessoas que curtem fazer uma maratona de séries ou de filmes (principalmente os de esportes radicais), temos uma boa notícia: já pensou em aprender inglês de um jeito fácil e divertido enquanto assiste algumas séries? Isto é, aliar uma coisa agradável, que você gosta de fazer, com algo necessário para o seu futuro?

Aprender inglês nunca foi tão fácil! O melhor de tudo é que, com as séries que você assiste diariamente, é possível melhorar, e muito, seu nível de língua estrangeira, em especial, se o episódio é visto sem legenda.

No post de hoje, vamos lhe mostrar algumas das melhores séries para incrementar o idioma. A maioria das apresentadas abaixo já é a queridinha de muitas pessoas. Confira!

1. Friends

Com toda certeza, a primeira série recomendada do nosso top 5 é Friends, que apresenta uma linguagem de fácil entendimento e com gírias que são utilizadas até nos dias de hoje. Criada em 1994, Friends fez tanto sucesso com o público que a décima e última temporada acabou apenas em 2004, totalizando 236 episódios.

Friends é conhecida por ser uma das melhores séries de comédia que existe, além disso, ela é superindicada para pessoas que sejam iniciantes no inglês, pois trata-se de uma linguagem simples, que auxilia a compreensão auditiva.

2. How I Met Your Mother

Essa série acontece na cidade de Nova York e conta a história de quatro amigos — um deles é o pai que narra para os filhos a história de como conheceu sua mãe. Criada em 2005, HYMYM possui uma linguagem fácil e ideal para quem está aprendendo inglês, com diálogos divertidos e diferentes gírias.

Trata-se de uma série muito parecida com Friends, principalmente pois as duas contam diferentes histórias de amigos que se encontram em um determinado lugar da cidade — um bar, no caso de How I Meet Your Mother.

3. How To Get Away With Murder

Se você é daqueles que curte séries com muita ação e suspense, How To Get Away With Murder vai te conquistar no primeiro episódio! Recém-lançada, essa série já é sucesso total, tratando sobre assuntos jurídicos, tribunais, personagens fortes e temas complexos.

A linguagem de HTGAWM é de fácil compreensão e carregadas de emoção e entonação, principalmente as falas da personagem Annalise, interpretada pela atriz Viola Davis. Vale a pena conferir e aprimorar seu inglês com essa série!

4. New Girl

New Girl apresenta um roteiro lotado de conversas informais, ou seja, diálogos rotineiros e do dia a dia, o que ajuda, e muito, a compreender um pouco mais da língua inglesa. Além disso, conta a história de uma garota que descobriu a traição do seu namorado e, por isso, precisa achar um lugar para morar rapidamente.

Mais uma comédia na lista para você aprimorar seu inglês. As séries desse gênero possuem episódios curtos, com linguagem e gírias de fácil entendimento e compreensão, podendo até ser assistidas sem legenda.

5. Gilmore Girls

Para finalizar com chave de ouro nosso top 5: Gilmore Girls! Apesar de ser uma série antiga, ela é perfeita para lhe ajudar a entender melhor inglês e de uma maneira fácil, pois as personagens utilizam, na grande parte do tempo, diálogos dinâmicos e cheios de referência ao nosso dia a dia.

O seriado aborda, também, diferentes contextos na vida da mãe e filha que protagonizam os episódios, ampliando o vocabulário utilizado, indo desde aflições românticas até o mundo dos jantares formais e dos negócios.

Agora, está mais do que comprovado que aprender inglês e melhorar seu nível no idioma nunca foi tão fácil, ainda mais assistindo séries legais e de fácil linguagem.

Aproveite para deixar seu comentário no post sobre os seriados que você assiste para aprimorar seu inglês, além, é claro, da sua opinião sobre o nosso top 5. Qual série você acrescentaria? Conte para a gente!