O cinema é capaz de nos projetar e transportar aos mais diferentes mundos e situações. Deve ser por isso que os filmes sobre esportes radicais fazem tanto sucesso! Afinal, quem nunca sonhou em escalar a maior montanha do mundo ou em pegar as ondas mais radicais dos mares? Talvez você ainda vá realizar uma dessas atividades um dia, mas, enquanto isso não acontece, você pode simplesmente sentar no sofá e viajar.

Se você é ligado em esporte e em cinema, não pode deixar de ver a lista que preparamos com os 6 principais filmes sobre esportes radicais da história da sétima arte. Prepare-se para uma dose alta de adrenalina! Vamos lá?

1. Na natureza selvagem (Into the wild) – 2007

Sob a direção do também ator Sean Penn, o longa conta a história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), que resolveu cruzar os Estados Unidos até chegar ao Alasca para viver longe da sociedade moderna. Se curtir, vale conferir o livro homônimo.

2. 127 horas (127 hours) – 2010

O filme é um drama biográfico dirigido por Danny Boyle e narra o trágico episódio vivido pelo alpinista Aron Ralston (James Franco). O atleta ficou preso sob uma pedra gigantesca enquanto praticava canionismo (esporte em que o atleta explora um rio e passa por vários obstáculos). É uma obra de arte para aqueles que curtem filmes que deixam o telespectador sem ar!

3. Evereste (Everest) – 2007

O nome dispensa apresentações, mas vamos lá! Dirigido por Graeme Campbell, o filme mostra a história verídica de dois grupos de alpinistas liderados por Rob e Scott (Jason Clarke e Jake Gyllenhaal, respectivamente) que resolvem tentar escalar o monte Everest. Mas eles não contavam com uma nevasca assustadora que os colocaria em risco.

4. Caçadores de emoção (Point Break) – 2015

Johnny Utah (Luke Bracey) é um agente do FBI que recebe a missão de se infiltrar no meio de atletas de esportes radicais acusados de cometerem vários roubos milionários. O longa, que é uma reedição do original de 1991, é cheio de aventuras de surf, motocross, escalada livre e outros esportes de tirar o fôlego. Tem a direção de Ericson Core.

5. Santuário (Sanctum) – 2011

Dirigido por Alister Grierson, a obra narra a história do mergulhador Frank Maguire (Richard Roxburgh), que enfrenta uma tempestade surreal após tentar explorar cavernas subaquáticas. A pressão e o pouco tempo para conseguir se salvar valem qualquer taquicardia.

6. Vida sobre rodas – 2010

O longa é um documentário brasileiro que fala sobre as últimas décadas do skate no país e como o esporte vem ganhando adeptos a cada ano. Dirigido por Daniel Baccaro, o filme conta com depoimentos dos renomados Fabio Bolota, Sérgio Negão, Tony Hawk e Lance Mountain. Imperdível até para quem não é lá muito fã do esporte.

E aí, o que achou da nossa lista de filmes sobre esportes radicais? Possui outras sugestões? Não deixe de comentar no post!

Tem amigos adeptos dos esportes mais malucos? Então, compartilhe este post com eles nas redes sociais! Também não se esqueça de sempre ficar por dentro das dicas quentinhas que preparamos para vocês!

banner-vans-california2