O boné é uma peça ainda muito malvista por algumas pessoas, por ser considerado um acessório muito desleixado. Porém, sabendo fazer uma boa escolha e combinando com as roupas certas, o boné pode agregar muito ao seu visual, podendo ser usado em diferentes ocasiões. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas de como encontrar o boné ideal pro seu estilo e necessidades! Acompanhe com a gente!

1. O tipo de boné ideal

Existem vários tipos de boné, e nem todos vão cair bem na sua cabeça. É importante considerar seu tipo de rosto na hora da escolha. Se é mais arredondado, os bonés de aba reta são os indicados, porque vão ficar mais harmoniosos. Já quem tem o rosto mais fino deve tomar cuidado pra que a aba do boné não passe a linha do rosto. Agora, se seu rosto for longo, o melhor é usar bonés virados pra trás.

Outro fator que merece atenção é sua altura: pessoas mais baixas devem procurar usar o boné com a aba apontada pra cima e em cores próximas ao seu tom de pele.

2. Modelos

Além das variações de tipos de boné de que já falamos, existem também variações quanto a cor, tamanho, tecido e marcas.

No quesito cor, é sempre melhor dar preferência a tons mais neutros, sem muitas estampas coloridas, pois dessa forma você vai poder combinar seu boné com várias peças de roupas diferentes.

Quanto ao material do boné, o melhor são os feitos de tecido, assim, eles podem ser lavados sem que estraguem, além de terem melhor ventilação pra cabeça. Outro detalhe importante na hora da escolha é uma boa marca, que converse com seu estilo e, além disso, tenha um bom acabamento, o que vai fazer com que seu boné dure mais tempo.

3. Bonés e ocasiões

Mesmo tendo seguido essas dicas na hora da escolha e tendo achado o boné ideal pra você e seu estilo, é importante lembrar que nem todas as ocasiões permitem o uso desse item.

Se você vai a um casamento ou uma festa formal, é melhor deixar o boné em casa, pois ele não combina com ternos e roupas sociais.

Já no ambiente de trabalho, se for permitido, é válido combinar o boné com casacos, jaquetas ou mesmo uma camisa xadrez. Agora, no seu dia a dia, é você quem manda! Faça combinações com camisetas, camisas e até mesmo os casacos e jaquetas pra um passeio no parque, andar de skate ou ir à balada.

4. Cuidados e manutenção

O boné, assim como qualquer outra peça do seu guarda-roupa, deve ser bem cuidado e bem limpinho. Não se esqueça de lavá-lo com a mesma frequência que lava suas roupas, pra evitar que ele fique com mau cheiro! Também é importante tirar o boné da cabeça às vezes, principalmente nos dias de calor, pra que o cabelo não fique muito suado e com aquele cheiro de chulé. Ninguém merece!

Agora, com todas essas dicas, temos certeza de que você está pronto pra achar o boné ideal pra combinar com você e seu estilo! E aí, o que achou deste post? Deixe seu comentário pra gente!