Elas saíram diretamente dos estádios para ocupar um lugar de destaque no guarda-roupa de homens e mulheres. Sim, as camisetas esportivas são as novas peças style do momento! Conhecidas pelo nome de “jersey”, elas conquistaram a preferência popular, tornando-se referência para os seguidores e fãs da moda.

Versáteis, radicais e descoladas, essas peças estão marcando ponto em diversos looks. No entanto, para não tomar nenhum cartão vermelho no quesito bom gosto, é necessário saber combinar as camisetas de acordo com a ocasião.

Quer aprender como usar corretamente as camisetas esportivas? Então veja nossas dicas incríveis e prepare-se para arrasar nas suas produções!

Como combinar camisetas esportivas masculinas

Com bermuda, tênis ou chinelo

As camisetas esportivas são a combinação perfeita para um dia de calor. Como o próprio nome diz, essas peças são esportivas e não precisam ser combinadas necessariamente com tênis ou outros calçados que fazem parte de um uniforme, como as chuteiras.

Como dica, você pode utilizar a camiseta com bermuda e tênis em eventos informais ou simplesmente para encontrar os amigos. Agora, se a intenção é se sentir confortável, vale a pena colocar um chinelo, desde que a bermuda também não seja esportiva, tipo tactel.

Camisetas esportivas polo

Usar este tipo de camiseta não impede que você vá a lugares mais formais. Pelo contrário, com o surgimento das camisetas polo, as produções ganharam um toque de elegância e sofisticação. Diversos clubes e lojas esportivas já estão investindo nessa nova modelagem a partir de uma confecção mais simples, com estampas menos detalhadas, porém, superbonitas e interessantes.

De modo geral, essas camisetas podem ser encontradas em diferentes estilos, indo desde as mais tradicionais, até regatas e versões mais justas ou largas. Sendo muito fácil de combinar, você pode escolher calças jeans ou também apostar em uma bermuda e acessórios, para ganhar aquele charme extra.

Camisetas estilo retrô

Já consideradas peça vintage, as camisetas esportivas estão ganhando mais destaque em diversos vestuários, sejam eles mais joviais ou sérios. Devido a sua grande popularidade, já é possível encontrar essas peças no estilo retrô, com estampas variadas e referências mais descoladas.

Útil para variar o look, essas camisetas retrô já são sucesso entre celebridades e prometem chamar a atenção por onde passam. Basta combiná-las com calça jeans ou bermudas de tons neutros. Nesse caso, a única restrição é com relação aos sapatos ou calças sociais, por isso, mantenha-os fora do seu time!

Camisetas para praticar esportes

Quer mandar bem nas pistas de skate? Além das incríveis manobras, você também pode arrasar no estilo. Lembre-se de que as camisetas esportivas fazem sucesso principalmente quando estamos praticando algum esporte, e isso não inclui somente o skate, mas também outras atividades radicais, como trilhas, boxe, parkour, slackline, etc.

Então, que tal tornar suas produções mais atraentes com as camisetas esportivas? Seja o esporte que for, usar essas peças têm tudo a ver!

Como combinar camisetas esportivas femininas

Look básico com jeans

Para o dia a dia, não existe nada mais agradável do que se sentir confortável, e isso inclui colocar aquela calça jeans com camiseta e tênis, não acha? Mas o que você acha de adicionarmos uma camiseta esportiva em toda essa produção?

Isso mesmo, agora as camisetas esportivas também fazem parte do guarda-roupa feminino. Seja nas ruas, festas ou eventos sociais, esse modelito pode ser encontrado facilmente e, ao contrário do que se possa imaginar, é capaz de realçar toda a feminilidade de uma forma descontraída e moderna.

A prova disso são várias famosas que fazem questão de comparecer aos eventos mais badalados usando como peça principal uma camiseta esportiva.

Camisetas como peça única ou customizadas

Se com calça jeans ela já chama atenção, imagine sozinha! Até mesmo as camisetas maiores podem ser customizadas pelo público feminino: basta usá-las como vestidos, por exemplo. Essa tendência já conquistou as fashionistas de plantão, que resolveram adaptar o modelo sem preocupações.

Está sem roupa para sair? Não se preocupe, corra até o armário do seu pai ou namorado e escolha a camiseta esportiva que mais combinar com seu estilo! Depois, é só escolher um short menor e fazer sucesso por onde passar!

Estilo hi-lo + acessórios

Vai comparecer a um evento formal? Então fique ligada, pois as camisetas esportivas podem ser excelentes companhias, até mesmo nesses momentos, sendo necessário apenas aderir ao estilo hi-lo!

A tendência hi-lo está por toda parte, e se baseia na combinação de peças básicas e sofisticadas, o que, sem sombra de dúvidas, combina perfeitamente com o que estamos falando. Em outras palavras, você pode colocar um salto alto e desfilar tranquilamente com sua camiseta esportiva.

Quer outras sugestões? Aposte tudo nos acessórios mais chamativos, como bolsas, brincos, chapéus, colares, entre outras opções que possam integrar esse look!

Calça jeans desbotada

Manter a linha casual não é um padrão, por isso, poucas garotas seguem uma regra na hora de vestir sua camiseta esportiva. Claro que, ao contrário dos homens, existe uma liberdade maior para combinar peças mais ousadas, mas, ainda assim, é necessário escolher o modelito certo.

E, falando em peças mais ousadas, as calças jeans desbotadas são sempre referência máxima no assunto. Responsáveis por darem um show de elegância e glamour, essas poderosas peças fazem o par perfeito com as camisetas esportivas — e ainda podem oferecer uma boa combinação tanto com salto alto, quanto com um tênis mais descolado.

Como você pôde ver, opções não faltam para usar com essas camisetas. A única coisa necessária é uma boa dose de criatividade e ter acompanhado estas dicas, para aprender os melhores truques!

Como mostramos em nosso artigo, existem várias ocasiões para usar e abusar das camisetas esportivas, e não apenas praticando algum esporte. No geral, elas já mostraram que não estão restritas somente aos estádios e podem esbanjar todo seu charme e elegância em qualquer canto. É só saber usá-las da melhor forma, mas isso você já aprendeu com nossas dicas, não é mesmo?

Quer continuar incrementando seu look? Então aproveite a visita para conhecer nossa coleção de camisetas casuais! Até a próxima!