A Playboy é um dos grandes marcos dos anos 90. A famosa revista trazia (e ainda traz) mensalmente as mulheres mais desejadas pelos jovens adolescentes daquela época. Atrizes, assistentes de palco, cantoras, dançarinas e muitas outras celebridades fizeram e fazem a cabeça da garotada — e dos mais velhos — até os dias de hoje.

A primeira edição da Playboy no Brasil saiu no ano de 1975, após Roberto Civita acertar com a revista americana uma versão brasileira da publicação. Com o problema de censura que o país vivia à época, foi lançada primeiramente sob o nome de A Revista do Homem.

Para burlar o rígido controle sobre a imprensa e conseguir emplacar publicações, a revista se comprometeu a abordar conteúdos intelectuais e falava sobre outros assuntos, em vez de focar apenas a nudez

Como uma forma de relembrar e homenagear a época de ouro da revista, nós te apresentamos no post de hoje 7 capas da Playboy que entraram para a história. Confira agora!

1. Joana Prado, a Feiticeira

Joana Prado ficou conhecida por suas aparições na TV como a Feiticeira. Usando sua máscara e um biquíni curto, a loira foi um sucesso na TV brasileira e chamou a atenção da revista quando participava do programa H, de Luciano Huck, ainda na TV Bandeirantes.

O ensaio, feito em Istambul, na Turquia, rendeu a melhor vendagem da história da revista brasileira, com a edição de dezembro de 1999. Mais de 1,2 milhão de exemplares foram comercializados, o que acabou colocando Joana Prado na história da revista adulta mais conhecida do Brasil.

Joana ainda participou de uma segunda edição, em agosto de 2000. Não bateu seu recorde, mas, ainda assim, foi outro sucesso, ao obter a oitava maior vendagem da história.

2. Suzana Alves, a Tiazinha

Outra mascarada da TV brasileira dos anos 90 fez história na Playboy brasileira. E repetiu a dose emplacando duas capas de revista nas dez maiores vendas da revista da editora Abril.

Suzana Alves, mais conhecida como Tiazinha, também ganhou sua popularidade em uma atração vespertina da TV Bandeirantes, o programa O+, que, por coincidência (ou não), substituiu o programa de Huck, de que Joana Prado participava.

A morena mascarada saiu nas edições de março de 1999 — segunda maior vendagem, com aproximadamente 1,2 milhão de exemplares — e em março de 2000 —, sétima maior venda, comprovando que as mascaradas estavam com tudo por aqui.

3. Andressa Soares, a Mulher Melancia

Mulher Melancia era dançarina de funk. Ganhou uma enorme popularidade nos shows do Mc Créu com o seu gingado. Ela foi a pioneira das mulheres-fruta a estourar no meio do funk. Graças ao sucesso, foi convidada pela Playboy para estampar a capa da revista que chegou às bancas em agosto de 2008. Andressa Soares ainda seria capa da revista outras três vezes, mostrando que tinha muito mais que apenas a “dança do créu”.

Após a morena fazer sucesso com suas curvas, surgiram outras mulheres-fruta, como a Mulher Moranguinho, Mulher Maçã, Mulher Jaca e Mulher Melão.

4. Grazi Massafera

Com seu jeito meigo e simples, Grazi Massafera foi responsável por conquistar muitos fãs no Big Brother Brasil. Em agosto de 2015, foi a musa escolhida para estampar a edição do 30º aniversário da Playboy.

Sua revista vendeu 563.865 exemplares e deixou milhares de brasileiros de boca aberta, mostrando que sua timidez e “jeito caipira”, como ela mesma afirmava durante o Big Brother 5, não atrapalharam em nada sua performance para as fotos da revista.

Porém, para estampar a revista, a loira fez jogo duro. Tanto que a negociação entre as duas partes se arrastou durante quase um ano, diferente do que costumava acontecer, principalmente com ex-participantes do reality show, que comumente acertavam para fazer os ensaios logo após serem eliminados do programa, aproveitando a popularidade em alta.

5. Marisa Orth

Cala a boca, Magda! Essa foi uma das frases mais repetidas pelos amantes de TV entre os anos de 1996 e 2002, quando, aos domingos, o programa dominical Sai de baixo foi exibido na Rede Globo.

Marisa Orth interpretava a boba Magda, e seu personagem fazia sucesso, além de sua “ingênua burrice”, pelo belo corpo, inclusive com suas longas pernas. Tanto que, na edição de agosto de 2007, ela foi a escolhida para estampar a Playboy e não decepcionou. É um dos maiores sucessos da época e mostrou para quem comprou a revista o que ninguém via no Sai de baixo. Entre as revistas mais vendidas da história, ocupou o sexto lugar.

6. Sheila Carvalho

Sheila é considerada um dos ícones da dança no Brasil. A sua trajetória começou ao ganhar um concurso para ser a nova morena do grupo É o Tchan!. Rapidamente, o pessoal da Playboy viu o potencial da jovem morena e convidou Sheila para sair na revista mesmo antes de ela ficar famosa. Com suas belas curvas e olhos verdes, a edição de fevereiro de 1998 foi um sucesso, e Sheila foi a quarta colocada no ranking de maiores vendas.

7. Adriane Galisteu

Adriane ficou muito conhecida quando namorou Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. Bela e de olhos verdes, a loira era uma baita atração para a revista, tanto que foi apenas uma questão de tempo para que ela fizesse o ensaio.

Sua vendagem foi impulsionada pela polêmica criada ao posar para uma foto com uma lâmina de depilação, aguçando a imaginação dos homens à época. A capa da edição de agosto de 1995 é a terceira maior da história, apenas atrás das mascaradas Tiazinha e Feiticeira.

Outras edições também fizeram sucesso

A Playboy tem quase 500 edições lançadas. E algumas mulheres ainda marcaram história na revista, como a polêmica Cléo Pires, Luma de Oliveira, a panicat Juju Salimeni, a cantora Kelly Key, Xuxa, Carla Perez e Mel Lisboa, encarnando Presença de Anita.

Para conferir outros artigos como este e que falem sobre temas do universo masculino, acompanhe a gente em nossas redes sociais! É a melhor maneira de ficar por dentro de tudo que postamos aqui em nosso blog!