Andar bem vestido e ter estilo não são sinônimos de roupas novas, mas sim de boas escolhas que você faz com o que tem em seu armário. Algumas peças usadas de diferentes maneiras podem gerar ótimos looks, como as combinações de regatas que você pode fazer e que são úteis para várias ocasiões.

As regatas pretas, por exemplo, são geralmente associadas aos visuais básicos e esportivos. No entanto, se usadas corretamente funcionam bem para looks urbanos em qualquer tipo de corpo e estilo. O importante é saber combinar e ter um estilo bem definido para compor um visual legal.

Neste post, vamos apresentar diferentes maneiras de se usar uma regata preta, tanto em visuais mais formais, como para o trabalho, quanto em informais, para festas e encontros casuais. Confira!

1. Estilo praiano

Esse é o estilo em que as regatas são mais usadas, compondo um look que tem relação com o clima de férias e verão.

Nesse caso, elas são usadas com shorts e bermudas bem leves. A cor preta já confere à regata um tom discreto, mas se você gosta de ousar em suas combinações, pode optar por regatas estampadas e com toques coloridos.

Para complementar o visual, utilize acessórios como óculos e bonés. Eles podem trazer muito estilo ao seu look. Mas tenha atenção à combinação de cores e estampas: não utilize estampa no boné se a sua regata é estampada. Se você optar por uma peça que chame mais atenção, combine-a com outras mais básicas.

Não é porque esse é um estilo praiano que não deve se preocupar com os sapatos. Chinelos combinam bem com esse tipo de visual, mas invista em alpargatas se você quer algo mais trabalhado. Elas são ótimas opções para manter o aspecto leve do look, adicionando muito estilo à composição.

2. Estilo esportivo

As regatas são populares nas academias, o que, na maioria das vezes, gera muita polêmica. – há quem ame e há quem odeie a peça. Mas elas não são apenas relacionadas a essa atividade física. Muitos skatistas, por exemplo, têm utilizado a regata para praticar o esporte.

Mesmo se você não pratica essas atividades, pode trazer essa inspiração para o seu dia a dia e apostar num estilo mais esportivo. Geralmente, a regata preta é combinada com bermudas e calças de materiais mais pesados, com rasgos (as destroyed) ou correntes.

Partindo dessa ideia, você pode escolher uma regata com uma estampa que tenha a ver com seu estilo, com desenhos diferentes, e, para complementar, combiná-la com um tênis.

Também é uma opção de look confortável, informal e descolado.  

3. Estilo streetwear

O streetwear é um dos estilos mais usados pelos homens em diversas ocasiões, seja para um encontro casual ou uma festa em que você deseja estar mais arrumado.

Incluir regatas ao seu estilo de rua não vai trazer um aspecto tão informal quanto você pensa se partir da combinação com outras peças mais sofisticadas, gerando um look bem versátil.

Para o dia a dia, escolha regatas com poucos detalhes e as combine com calças jeans coloridas, bermudas de alfaiataria e as calças chino, que estão tendo grande destaque no guarda-roupa masculino. Essas peças valorizam o seu visual, deixando-o, ao mesmo tempo, descolado e chique. É interessante utilizar alguns truques de styling, como a barra das calças dobradas, cintos, blusas amarradas na cintura e chapéus.

Não se esqueça do tênis, que é a peça-chave de um look streetwear.

4. Estilo formal

Não pense que é proibido usar regatas para compor um estilo formal, como para o trabalho, uma reunião ou uma festa mais chique.

Claro que isso vai depender do ambiente em que você está inserido, se ele permite a utilização de peças que sejam diferentes do terno, por exemplo. No entanto, caso a resposta seja sim, a melhor forma para usar as regatas pretas é criando sobreposições. Escolha uma regata bem estilosa e jogue por cima um blazer, cardigã, camisa de botões ou até uma xadrez.

Faça uma boa combinação de cores e estampas mais discretas, como listras e pequenos desenhos, com a peça sobreposta em tom neutro.  Opte também por calças de alfaiataria e sapatos como o oxford, que trazem um aspecto formal ao seu look, mas com muito estilo.

5. Estilo lumbersexual

As regatas são figurinhas carimbadas nesse visual, mais conhecido como o estilo lenhador. Na maioria das vezes elas são brancas ou pretas e combinadas com calças jeans e botas, sejam elas pretas, marrom ou em outros tons terrosos. O importante é manter o tom neutro para ter um look harmonizado, já que as outras peças podem chamar muita atenção.

O grande diferencial de usar a regata para compor um visual lumbersexual é a sobreposição de peças, como as camisas xadrezes de flanela ou jeans.

Adicione também acessórios como suspensórios, colares, pulseiras, cintos e gorros. Não se esqueça também de que uma característica marcante desse visual é a barba. Se você curte, pode usar à vontade!

Se você gosta de se vestir bem, é só ter um pouco de criatividade e se inspirar em outros homens que são referências na moda para compor looks interessantes.

As regatas pretas são peças-chave em seu guarda-roupa, e como nós mostramos, podem ser adaptadas para qualquer ocasião. O importante é ter atenção ao ambiente e na mistura de peças, para que seus looks componham um visual harmônico e estiloso. Assim, você poderá usar a regata à vontade, com muito conforto e estilo. E não se esqueça dos acessórios: eles têm a capacidade de transformar um visual sem graça em outro bem interessante.

Experimente fazer alguns testes com as peças que você tem em seu armário, tendo a regata como peça principal, seja ela mais curta ou oversized. A partir disso, você já terá em mente algumas combinações que podem funcionar, sem ter problemas para escolher o look na hora de sair.

Essas são as dicas para criar combinações para regata e usar em seu dia a dia. Se você quer ainda mais inspirações para compor looks completos e despojados, conheça em nosso blog o estilo de Anthony Kiedis, o vocalista do Red Hot Chili Peppers!