Em maio, um dos grandes destaques das histórias de super-heróis, que se tornou fenômeno de bilheteria, está de volta: Guardiões da Galáxia.

Desta vez, no Vol. 2, o grupo de desajustados, que vaga pelo universo, vai em busca da verdade sobre a paternidade de Peter Quill (Chris Pratt) e se depara com mais uma aventura que colocará toda essa família disfuncional em risco. Ficou curioso?

Enquanto o filme não estreia, preparamos essa lista especial com 4 motivos pelos quais você não pode deixar de conferir a produção nas telonas. Confira!

1. Baby Groot está de volta em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Falar de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e não mencionar o Groot, ou melhor, o Baby Groot, é quase um pecado, não é verdade?

O personagem, que roubou a cena no primeiro filme com apenas uma única fala, está de volta, e ao contrário do que muitos pensaram, ele não será posto de lado na narrativa por ser apenas um “bebê”.

Inclusive, ele já promete ser novamente o destaque da história, visto que nos trailers e teasers, divulgados até agora, ele atrai toda a atenção para si com apenas alguns segundos em tela.

Em entrevista, no início de fevereiro, ao Heroic Hollywood, o diretor e roteirista James Gunn revelou os planos iniciais de transformá-lo em adulto novamente, mas que pelo apelo do público, e também para trabalhar uma narrativa com uma interação mais espontânea e divertida, ele decidiu mantê-lo como bebê durante todo o longa 

Aliás, ele complementou dizendo que podemos esperar um Groot não muito esperto e um pouco idiota, que, ocasionalmente, acertará algumas bundas e se meterá em muitas confusões.

2. Elenco e participações especiais no Vol.2

Além do elenco estrela, que dá vida ao quinteto principal, composto por Chris Pratt, Bradley Cooper, Dave Bautista, Zoe Saldana e, claro, Vin Diesel, que dá voz ao Groot, teremos outras participações especiais em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Uma delas é Kurt Russell, que foi confirmado, ainda julho de 2016, como o pai do Senhor das Estrelas, Peter Quill. Na trama ele viverá o vilão Ego, responsável por abrigar os Errantes, antigos habitantes de um planeta destruído pela entidade Galactus.

Nos quadrinhos, ele apareceu pela primeira vez, ainda na década de 60, na edição #132 de Thor. Outro ator muito aguardado na produção é Sylvester Stallone, que também teve seu nome garantido no filme na metade do ano passado, durante a San Diego Comic-Con.

Contudo, o personagem que ele interpretará continua sendo mantido em segredo, já que Gunn revelou apenas uma conversa dele com Yondu (Michael Rooker) em um dos teasers.

Além de dois veteranos do cinema, outra adição ao cast, que foi bastante comentada pelos fãs, é da atriz australiana Elizabeth Debicki, conhecida por sua atuação impecável em The Night Manager, como Ayesha.

3. Terceira produção da Fase 3 da Marvel 

O Universo Cinematográfico da Marvel, também conhecido como UCM, foi concebido desde o seu princípio para seguir uma ordem cronológica de produções que contariam histórias individuais de super-heróis apresentando-os ao grande público e, ao fim de cada ciclo, eles se reuniriam em grupo, isto é: os Vingadores.

O projeto iniciou ainda em 2008 pelas mãos de Kevin Feige, há quase uma década atrás, com o primeiro filme do Homem de Ferro.

Atualmente, eles estão na chamada Fase 3, onde os enredos solos culminarão na maior aventura já produzida nas telonas, com todos os personagens já conhecidos reunidos em um único longa, intitulado Vingadores: Guerra Infinita.

Nessa gigantesca empreitada do estúdio, os personagens enfrentarão a maior ameaça de todas: o vilão Thanos. E após Capitão América: Gerra Civil e Doutor Estranho, é a vez da terceira produção da Fase 3 estrear com os nossos guerreiros da galáxia.

Afinal, a história tem um papel importante para que a saga do líder de Titã seja bem-sucedida e ele possa reunir todas as Joias do Infinito, conseguindo, assim, o poder que tanto deseja para controlar e ameaçar a paz de todo o universo    o que levará os Guardiões a se unirem aos Vingadores para derrotá-lo.

4. Trilha sonora de qualidade

Por fim, mas não menos importante, temos o quarto e último motivo para assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2: a trilha sonora. Quem assistiu ao primeiro filme, sabe o porquê!

Afinal, entre todas as produções cinematográficas de super-heróis, produzidas pela Marvel Studios, foi a que, de longe, mais agradou o público no quesito musical. Não é à toa que o álbum do filme foi um dos mais vendidos do ano! 

Foram diversas referências à década de 70, com Come and Get Your Love, do Redbone, Hooked On a Feeling, do Blue Swede e Cherry Bomb, do Runaways. Além disso, é claro, houve o trabalho primoroso de composição feito por Tyler Bates, que compôs algumas canções originais para a obra. 

Na continuação, como já era de se esperar, não faltarão músicas para embalar os momentos cômicos, emocionantes e repletos de aventura, o que fará com que você e os demais espectadores saiam cantarolando as letras das melodias. 

A começar por Fox on The Run, de 1975, interpretada pela banda britânica The Sweet. É ela que dá o tom do primeiro trailer dos nossos heróis. Fora ela, também há Come a Little Bit Closer, de Jay and the Americans e The Chain, do Fleetwood, que também foram reveladas nos teasers

Mas James Gunn, que pouco revelou sobre o resto da trilha sonora, promete que a variedade de músicas será bem distinta do primeiro longa, porém manterá a qualidade, já que continuará sendo pensada para complementar a narrativa e nos empolgar com as histórias desses desajustados que conquistaram uma legião de fãs pelo mundo.

Depois de ler nossa lista com motivos para assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2, você deve estar mais empolgado e ansioso, não é verdade? Então, marque no seu calendário o dia 5 de maio e aguarde com muita animação por mais essa produção da Marvel!

Gostou do post? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais e marque aqueles amigos que também estão aguardando a estreia do filme!