Desde o início de sua carreira, Justin Bieber já lançava moda. Quem não se lembra daquele penteado com franja? Ele dominou a cabeça dos meninos por um bom tempo. Mas o seu estilo evoluiu, o cabelo e as roupas mudaram, e hoje ele é uma das grandes referências de moda street masculina.

Antes, com um visual mais clássico e romântico, ele optava pelos terninhos, cardigans e camisas, sobrepondo todas as peças. Mas nunca deixava de usar o tênis, quebrando a seriedade da produção e trazendo um aspecto mais esportivo e despojado. Com o passar do tempo, seus looks ganharam mais personalidade, com acessórios e outras peças-chave da moda de rua, que inspiram muitos homens a se vestirem no dia a dia.

Quer saber por que o cantor é uma das referências dessa moda? Veja como ele se veste e como incorporar esse visual!

Como Justin Bieber compõe o visual street

O cantor canadense utiliza muitas peças-chave da moda street em seus looks, seja para shows, eventos ou no dia a dia. Mas o que todas elas possuem em comum é o conforto. São roupas mais despojadas, com design e recortes diferentes, semelhantes às peças que os jogadores de basquete usam. Além das roupas cheias de personalidade, Justin Bieber complementa suas produções com muitos acessórios.

Camisas Oversized

Também chamadas de longline, essas camisas possuem o comprimento mais alongado e são mais largas que as camisas tradicionais. São bastante usadas por Justin Bieber, sejam elas estampadas, lisas ou de tecidos diferentes, como o jeans ou o couro. Elas podem ir até os joelhos ou um pouco mais abaixo do cós da calça e funcionam bem para qualquer ocasião e estação.

No verão, o músico usa as peças de mangas mais curtas ou cavadas, no estilo camiseta. Já no inverno, uma opção é acrescentar as jaquetas esportivas, militares, moletons ou camisas de manga comprida. Você também pode amarrá-las à cintura, como o cantor faz.

Calças e bermudas

Nada de calças certinhas no corpo, o truque do cantor para ter o estilo street é usar as calças mais despojadas. Os modelos são praticamente os mesmos: peças soltas na cintura e um pouco justas nas canelas. No uso das bermudas, Justin Bieber também traz as referências dos jogadores de basquete, com peças muito largas no corpo e alongadas, chegando aos tornozelos.

Ele opta por cores neutras, como o cinza, preto, branco, ou com estampas discretas, como o militar. Já entre os tecidos, ele varia bastante entre jeans, com detalhes rasgados, moletom, tactel e couro.

Acessórios

Para dar uma diferenciada no visual, o cantor não economiza nos acessórios. Os bonés, de cores variadas, geralmente são modelos de aba reta. Em algumas ocasiões, ele opta pelo chapéu preto ou bege.

Os colares também fazem parte de seus looks diários. Geralmente, ele usa um mix de correntes mais longas, mesclando peças de outro e prata, com pingentes chamativos. Nos braços, as pulseiras de amarração, e nas mãos, muitos anéis. Tudo isso fica harmonioso, principalmente pela coleção de tatuagens que o artista possui por todo o corpo.

Tênis

Uma peça indispensável da moda street é o tênis. Justin Bieber gosta de variar as cores dos tênis, desde os de tons mais fortes, às cores mais neutras. Dependendo da ocasião, o cantor aposta nos tênis metalizados. Os modelos mais populares para esse estilo são os de cano alto, em que os cadarços ficam mais soltos, além dos de skatistas.

Se você curte a moda street, pode se inspirar no estilo de Justin Bieber para compor seu visual. Selecione peças que você curte, que são confortáveis e que ficam legais em conjunto.

Você conhece mais algum ícone da moda street? Outro acessório que é essencial para compor o visual? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!