Já se foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com as tendências de moda e estilo. Hoje, os homens estão tão antenados quanto elas e acompanham todas as novidades sobre o assunto. Para começar 2017 com muito estilo, saber quais serão as tendências de cortes de cabelo masculino para o período pode ajudar você a iniciar o novo ano com o upgrade que você sempre desejou.

E para dar aquela ajuda bacana, fizemos uma pequena lista dos principais cortes que estarão em alta. Fique de olho!

1. Razor Part

Ele ficou entre os destaques no ano de 2016 e promete continuar com o sucesso em 2017. É um corte inspirado nos cabelos dos militares, com as laterais mais baixas e mais cabelo no topo da cabeça.

Além disso, esta divisão entre a parte raspada do restante é feita de forma bem marcante, com a ajuda de uma navalha. Assim, o espaço fica bem delimitado, podendo ser visto de longe.

A divisão é feita em apenas um lado do cabelo, sendo que os fios devem ser penteados para o lado oposto. A intenção é mostrar a lateral que está raspada e o risco feito com a navalha.

Uma das vantagens deste corte é o fato de ele poder ser feito nos mais variados tipos de cabelo. Mas antes de ir ao salão, pense bem, pois ele precisa de manutenção constante, pelo menos a cada mês.

2. Top Knot

Mais conhecido como coque ou Coque Samurai, este tipo de corte é ideal para quem tem o cabelo médio ou comprido e fios lisos. Há uma semelhança aqui com o Razor Part pelo fato de ter as laterais raspadas dando a ideia de que o Top Knot também teve um pouco de inspiração nos cortes dos militares.

Ele começou a aparecer com maior intensidade no ano de 2015 e continua firme para 2017. O Topknot faz o estilo mais despojado, mas isso não significa que você não possa combinar este corte com uma roupa mais formal como terno e gravata, por exemplo. Na verdade, esta combinação cai muito bem. Nesse caso, o ideal é deixar o coque mais arrumado, usando um gel ou um modelador que dê aquele visual “molhado”.

3. Quiff

Quer um corte que seja de fácil manutenção, sem exigir muitas idas ao cabeleireiro? Então, o corte Quiff foi feito para você. Ele também cai como uma luva em homens que possuem um estilo mais tradicional e que não gostam de ficar mudando o cabelo muitas vezes.

Se os fãs do Rei do Rock já viram esse corte por aí, devem ter notado alguma semelhança. Pois é, o corte foi inspirado no grande astro da música Elvis Presley. O Quiff possui tanto as laterais quanto a nuca bem curtas (não tanto quanto o Undercut), mas o topo da cabeça deve permanecer com um bom volume.

Outra vantagem deste tipo de corte é que ele pode ser moldado para ambientes mais formais, fazendo uso de modeladores, e também para os locais mais despojados. Nesse caso, uma dica é ter sempre em casa um spray de sal, para conseguir um efeito “praia” nos fios deixando-os mais soltos e levemente bagunçados.

4. Pompadour

Aqui teremos, mais uma vez, as laterais bem baixas e um cabelo volumoso no topo da cabeça. Mas atenção: a diferença deste corte para o Quiff, que acabamos de falar, é que os fios que ficam em cima possuem um comprimento bem maior.

Aqui também é possível fazer um belo topete e usar um estilo formal ou despojado, tudo depende da forma como você penteia o cabelo.

5. Side Parting

Para quem curte um estilo mais retrô e um jeito meio Clark Kent de ser, este corte é perfeito! O Side Parting começou a aparecer entre homens lá pelos anos de 1940 e foi a solução encontrada para que os fios não parecessem tão bagunçados quando tirassem os chapéus, que, naquela época, era muito utilizado.

Este corte pede fios mais baixos e menos volumosos, de forma homogênea em toda a cabeça, além de requerer algum tipo de gel, fixador ou musse para a finalização.

6. Undercut

Muito confundido com o Razor Part, o Undercut possui a lateral raspada com o uso da máquina (característica em comum que possuem), porém o topo da cabeça possui um volume a mais de cabelo. Outra confusão que pode ser feita aqui é com o corte Pompadour, que possui as laterais baixas, mas que não precisam ser cortadas com a máquina.

Aqui não há essa necessidade de um comprimento determinado. Esta característica fica de acordo com a escolha do freguês, que pode optar por fios mais longos, médios ou curtos. Também há a possibilidade de fazer um corte degradê nas laterais, o que permite um visual mais contínuo dos fios.

Outra variação aqui é a franja, podendo ser bastante comprida (chegando até a altura do queixo), ideal para quem quer um toque diferenciado e que possui cabelos lisos ou levemente ondulados. Este corte consegue intensificar o contraste com as laterais baixas.

7. Low Fade

Inspirado no corte degradê, muito usado em cabelo afro, o corte Low Fade cai muito bem nos fios lisos, deixando a mesma aparência. Aqui, esse efeito é aplicado com a ajuda de uma tesoura, sendo que a máquina só é utilizada em um espaço muito pequeno na região da base da nuca, além das laterais.

O corte vem se destacando e o ponto positivo dele é que pode ser combinado com outros tipos sem nenhum problema.

8. Franja Ondulada

E quem disse que só os lisos têm vez? Os cabelos volumosos masculinos estão em alta e os ondulados conseguem um efeito bem bacana e natural sem muito esforço.

Faz mais o estilo despojado e pode ser combinado com as laterais mais baixas, raspadas ou não. Aí vai do gosto do cliente.

O que achou da nossa lista? Conseguiu se inspirar e se decidir por qual corte vai optar para o novo ano?

Compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais e descubra com quais destes cortes de cabelo masculino eles se identificam mais!