A estação mais quente do ano ainda nem chegou, mas as temperaturas já começaram a subir. Para suportar todo esse calor, é necessário tomar cuidado com o que vestimos, sabendo usar corretamente as roupas para o verão — que são, em sua maioria, peças confortáveis e feitas com tecidos leves.

Além disso, assim como qualquer outra estação, o verão chega com algumas tendências de moda, que quem quer estar por dentro deve conhecer desde já.

Mas não se preocupe, porque você não vai precisar abrir mão de seu estilo próprio para estar na moda. Quer saber como? Neste post vamos mostrar a você que adora streetwear como continuar seguindo seu estilo durante os meses que virão.

Confira abaixo alguns passos!

Vista bermudas para fugir do calor

Uma maneira inteligente e antenada de driblar o calor é trocando as calças compridas por bermudas, que ainda garantem um certo despojamento típico da streetwear.

Antes taxada de informal demais e tratada com certo preconceito, a peça hoje é versátil e se tornou um must have no armário de qualquer jovem.

Confortável e disponível em vários modelos, que variam de tecidos a estampas, elas se encaixam em diversas ocasiões. Vai para a faculdade? Usa bermuda! Vai sair à noite com os amigos? A bermuda também é opção!

Use bonés e chapéus para se proteger do sol

Você quer sair para andar de skate de manhã e, é claro, precisa se proteger do sol. Quer saber o que usar nesse caso? Saiba que os bonés e chapéus são ótimas maneiras de garantir proteção com estilo.

Assim como as bermudas, eles são peças disponíveis em vários modelos. Os bonés de aba reta são a grande aposta do momento para garantir um estilo mais descolado, principalmente entre as pessoas que curtem streetwear.

No caso dos chapéus, eles podem garantir um ar ao mesmo tempo despojado e elegante; uma excelente alternativa para ocasiões menos casuais.

E não pense que bonés e chapéus são usados somente durante o dia! À noite, eles são ótimos acessórios para dar um ar descontraído. Então, não hesite em usá-los!

Uma última dica para fazer a cabeça: para entrar com tudo na estação, invista nos modelos coloridos e estampados, mas não se esqueça de que são acessórios que devem harmonizar com o restante do visual:  saiba combinar as cores, estampas e texturas para não pagar mico.

Ouse com estampas coloridas em suas roupas para o verão

Estampas descontraídas e coloridas sempre dão o tom das coleções de verão, combinando com o calor e o despojamento da estação.

Padrões geométricos, quadriculados, florais e desenhos animados são apenas alguns exemplos de estampas que você encontrará pelas vitrines nos próximos meses. O grande destaque vai para as impressões digitais, que dão um ar futurístico às roupas.

As principais peças estampadas que você encontra nas lojas são as camisetas, mas até mesmo os sapatos já ganharam cores e texturas diferenciadas para você sair da mesmice.

Se você se garante quando o assunto é combinação, arrisque-se em misturar as estampas, uma tendência que já está em alta há alguns anos e segue bastante atual.

Não dispense um bom tênis

Já se foi o tempo em que o tênis era um calçado usado somente em ocasiões esportivas. Cada vez mais, ele se insere como típico da moda urbana com os lançamentos que surgem a cada estação.

Alguns exemplos de modelos que estão em voga são os sneakers, tênis de cano alto que voltaram às vitrines nos últimos anos, e os tênis de skatista, que foram além das rampas do esporte e já são usados até mesmo em eventos formais.

Vale ressaltar que uma nova tendência é usar sapatos sem meias aparentes, sejam tênis ou outros calçados. Além disso, o branco já foi declarado a cor dos tênis da estação, tanto para homens quanto para mulheres.

Aposte no jeans para qualquer ocasião

O jeans se popularizou nas ruas e desde então nunca saiu de moda; está sempre se reinventando.

A grande vantagem é que ele não exige muito trabalho na escolha de outras peças para acompanhá-lo: o jeans clássico combina com qualquer coisa, compondo looks casuais e formais.

Mas se você quer ousar, não se preocupe. Já é possível ir muito além do tradicional, com cores vibrantes e estampas.

A grande tendência agora é o jeans destroyed (também conhecido como detonado), que é aquele com rasgões ao longo da perna. Ele traduz muito bem o despojamento da streetwear e é jovem, sendo cada vez mais visto pelas ruas.

As calças skinny também são modelos que vieram para ficar. Caracterizadas por ficarem bem ajustadas às pernas, elas deixaram de ser exclusivamente femininas e hoje dão um ar estiloso e descolado aos rapazes.

Vale lembrar que o jeans não está limitado a calças e bermudas. Ele também pode ser usado em camisetas e acessórios, como bonés, mochilas e sapatos.

Garanta seu conforto com camisetas folgadas

É importante não esquecer que a palavra-chave da estação é “conforto”. Ninguém merece sair de casa no maior calor e ainda se sentir desconfortável com a roupa que está usando, não é mesmo?

Camisetas folgadas podem ser a saída para esse problema e ainda ajudam a construir um estilo mais largado, sendo ótimas combinações para o jeans destroyed.

Combine acessórios para complementar seu visual

Acessórios caem bem em qualquer ocasião, em qualquer estação do ano. Pulseiras, colares, cintos e mochilas são alguns exemplos de acessórios que você pode utilizar para complementar seu estilo.

No quesito moda masculina, as pulseiras de couro estão com tudo. Elas proporcionam um visual ousado e descolado, sendo até mesmo elegantes em alguns casos. Aposte no couro também para os cintos e colares, que podem ser acompanhados de pingentes.

Os óculos escuros também são uma boa pedida para a época, já que, além de estilosos, eles servem como proteção para os olhos. As lentes espelhadas já se consolidaram como moda e uma outra tendência são as armações coloridas, que dão um quê de ousadia.

Essas dicas de roupas para o verão também podem ser úteis para seus amigos! Não se esqueça de compartilhar nosso post nas redes sociais!