Conciliar o vestuário e os acessórios masculinos do ambiente descontraído, e muitas vezes informal da faculdade, com a rotina de trabalho sério pode parecer, à primeira vista, um tanto complicado. Ter uma jornada dupla exige planejamento mais cuidadoso de qual traje usar em cada dia.

Além disso, temos certeza de que você é o tipo de cara que vai um passo além e valoriza o estilo diferenciado, além do básico. E o momento de voltar às aulas e conhecer um monte de gente nova é perfeito para mostrar isso. Afinal, queremos sempre deixar uma boa primeira impressão.

Neste post vamos dar umas ideias legais de acessórios para agregarem mais personalidade aos trajes sérios que a rotina de estudos e trabalho demandam. Confira!

1. Bolsas e mochilas

Se você é novo nisso de estudar e trabalhar, aqui vai uma dica valiosa: sair de casa de manhã e voltar no final da tarde ou à noite muitas vezes pressupõe levar um pedaço de sua casa com você.

Por isso, ter uma bolsa para levar suas tranqueiras de um lado para o outro é essencial. Contudo, não estamos falando de qualquer bolsa, mas daquelas que deixam uma impressão. Veja algumas dicas:

Mochila com detalhes em couro

Mochilas de pano mais grosso com detalhes, como alças e fechaduras em couro, têm sido uma forte tendência de acessórios masculinos ao longo do último ano, e prometem continuar ao longo deste.

Vindo geralmente nas cores azul-marinho, verde-escuro ou preto, essas mochilas e bolsas se encaixam em qualquer ambiente. Portanto, se o seu local de trabalho é mais formal, você poderá usá-las nele.

Da mesma forma, combinam com trajes e ambientes mais casuais, dando uma dose adicional de estilo e impacto ao look.

Bolsa carteiro

Geralmente em materiais semelhantes aos da mochila acima ou toda em couro, é um acessório muito associado ao profissionalismo. Em formato retangular e frequentemente trazendo alguns bolsos adicionais, é ideal para você levar seu notebook, cadernos, livros e objetos variados.

Ela também é versátil, muito utilizada em ambiente formal, mas ótima para dar um toque a mais de estilo para visuais casuais.

Mochila casual

Mochilas casuais, como as que a Vans produz, são a cara do ambiente da faculdade. Confortáveis, espaçosas e muito estilosas, você não precisa de muito mais para chamar a atenção se estiver usando uma dessas.

Se o seu ambiente de trabalho for um pouco mais descontraído, ela também é aceita: como o caminho inverso das bolsas anteriores, ela dá um toque casual interessante para um traje formal.

Mas, se você realmente quer versatilidade, cuidado com as cores e com o tamanho: modelos muito chamativos e espalhafatosos não combinam com o ambiente de trabalho. Há vários formatos mais discretos dentro do casual e muita variedade para você escolher.

2. Tênis

Falando em versatilidade, sabe o que mais combina muito bem com a faculdade e o trabalho ao mesmo tempo? Tênis casuais.

Algumas marcas, como Adidas e, mais uma vez, a Vans, são mestres nisso. Com o tempo, elas foram aperfeiçoando a arte de produzir modelos casuais inspirados em tênis de skate mais discretos, que vão muito bem em uma infinidade de looks. Experimente usar um desses com calça jeans e camisa social, e exale estilo e profissionalismo. Acrescente um paletó para ser levado ainda mais a sério!

Uma dica de estilo mais ousada e bem contemporânea: use um tênis casual sem meias aparentes — meias invisíveis são o truque, garantindo a higiene —, dobre um pouco as barras de um par de calças jeans ou cáqui e vista uma camisa social bem cortada. Instantaneamente você terá um estilo profissional bem descolado e cheio de personalidade.

3. Boné de aba reta

Ele voltou de vez e veio para ficar. O boné é ideal para a faculdade e o ambiente de trabalho meno rígido para dar um toque de estilo a mais. E, para não perder a finalidade, não vamos esquecer da utilidade de proteger os olhos em dias mais ensolarados!

Com uma diversidade de cores e estampas, basta ter um mínimo de noção de combinação de peças para não errar no look! Tente apenas não exagerar em tons de cores diferentes entre as peças e ficará tudo certo.

boné de aba reta, ou snapback, não tem muitas regras de uso, além da questão das cores. Você pode usá-lo bem encaixado e com a aba para a frente, pode incliná-lo um pouco para o lado de sua escolha, pode ajustar mais para trás na cabeça e deixar a aba um pouco para cima — tudo depende da sua preferência.

Uma dica interessante para bonés: você pode usar um traje com cores mais básicas, como preto, branco ou azul, e vestir um boné de cor intensa para deixar o seu visual bem marcante.

4. Pulseiras e colares

Eles estão aí desde que a civilização existe sem mostrar sinal de irem embora tão cedo. Basta olhar o que tem sido vendido nas lojas para saber o que é tendência.

Atualmente, colares de couro com pingente têm sido muito usados, bem como os de dogtag, aquele estilo militar. Combinados com pulseiras legais, de barbante, de couro ou de contas, são um sinal bem forte de que você é uma pessoa preocupada com o próprio estilo.

Você também pode colocar várias pulseiras, combinando modelos de fechamento magnético, de contas e de couro no mesmo pulso. Acrescente um relógio para compor ainda melhor os acessórios.

Uma última dica: pulseiras agregam bastante estilo a roupas mais formais e sociais.

5. Meias

Meias estampadas dão um toque de ousadia ao seu look, especialmente se estivermos falando de um traje formal. Cores vibrantes e padrões, desde que combinem com as demais peças, são uma quebra de expectativa muito interessante na composição do look. Afinal, durante muito tempo foram usadas as meias como acessório útil para conter o suor dos pés ao longo do dia, e pouco se pensou nelas como um acessório de estilo.

A dica de dobrar as barras das calças uma ou duas vezes é útil aqui também: ao observar seu visual, você poderá ver uma faixa de personalidade no meio de um traje que talvez não tivesse nenhum traço mais marcante.

Outra tendência interessante é a falta de meias. Isso mesmo. Muito recorrente na Europa, o sockless conta com a falta do acessório para tornar o look atraente, seja ele formal, seja casual. Mas lembre-se de usar meias invisíveis para conter aquela suadeira dentro dos sapatos!

Portanto, se você quer passar aquela primeira impressão marcante no primeiro dia de aula, corra para as lojas e dê uma atualizada em seus acessórios masculinos! Agregar estilo e personalidade ao seu visual dará uma imagem mais interessante e despertará a curiosidade dos outros, além de permitir que você expresse melhor o seu estilo de vida por meio dos trajes.

Esperamos que tenha curtido nossas dicas! Não deixe de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades mais descoladas de moda e estilo de vida!

banner-converse-abacaxi