Quem é fã de skate está sempre querendo aprender novas manobras radicais. Mesmo que pareçam um pouco complicadas, não é nada que uma boa prática não possa mudar. Afinal, tanto os iniciantes quanto os skatistas mais avançados buscam aprimorar cada vez mais suas habilidades.

Então, se você está começando nesse fantástico mundo e quer conhecer um pouco mais sobre 7 manobras de skate que são bastante populares, fique ligado no post de hoje!

Slide

O slide é a primeira de muitas manobras de skate para as pessoas que estão iniciando no esporte. São derrapadas iradas que os skatistas fazem em ladeiras. Essa manobra pode ser feita de várias formas, mas, para aprender, você deve treinar seu equilíbrio e saber como distribuir o peso na prancha. A manobra consiste em freadas seguidas de derrapadas com a parte da frente ou com a parte de trás da prancha.

Footbreak

A manobra footbreak consiste em parar a prancha sem os pés. É bom treinar diariamente: primeiro com velocidades reduzidas e, depois que pegar a manha, pode ir aumentando a velocidade. Tire o pé de trás do chão e pare o seu skate.  

Pop shove it

Esta é uma das manobras de skate que mais chamam a atenção dos iniciantes, porém, eles ficam bem inseguros de praticar. Você deve se atentar à posição dos pés na prancha para executar o pop shove it: um pé deve ficar mais central na prancha e o outro atrás, bem na ponta (que é o mais importante).

O pé que fica atrás deve dar um impulso para fazer o skate girar 180°. O pé do centro da prancha deve seguir o movimento e pular até que o skate volte a uma posição em que os dois pés possam ser apoiados.

Caverman trick

A manobra caveman trick é um freestyle old school simples de aprender. O skatista fica em uma altura significativa e pula com a prancha até alcançar o chão. Basta ter equilíbrio e treinar!

Hippy Jump

O hippy jump é uma manobra simples e dá pra aprender rapidinho. Com o skate em uma velocidade baixa, o skatista pula com os dois pés e se mantém no ar por alguns segundos, volta para a posição inicial e, depois, basta aumentar a velocidade.

BS Crooked

A BS crooked é quando o skate está em uma certa velocidade e a lateral da prancha passa por um objeto mais alto, como, por exemplo, um banco ou um corrimão. É importante ficar de olho no equilíbrio e na hora certa de voar até o objeto. Essa também é uma manobra bem mais radical para os iniciantes.

Peter Pan Trick

A manobra Peter Pan é para os amantes da longboard. Primeiro, você cruza os pés ao longo da prancha em movimento. Depois, basta colocar o pé direito na frente do esquerdo (como uma substituição de ponto de equilíbrio), e o pé esquerdo na frente do direito.

As manobras de skate nem sempre são fáceis de fazer, mas, com um pouco de treino e dedicação, você conseguirá realizar essas e outras para skatistas mais avançados. E lembre-se de que cair faz parte do aprendizado. Portanto, não desista tão rápido e vire um expert nas manobras de skate!

O que achou das dicas? Já está treinando? Qual manobra você gostaria de incluir em nossa lista? Deixe seu comentário!

banner-hocks-sonora