A história da marca de sandálias e chinelos Kenner começa nos Estados Unidos, na Califórnia, quando o surfista Peter Simon inspirado pelo estilo de vida dos surfistas, um estilo jovem e praiano, Simon teve a ideia de criar sandálias para a tribo do surf. A intenção foi de criar sandálias muito confortáveis, e para isso um dos itens principais da sua composição foram as palmilhas macias que proporcionam grande conforto para quem usa.
No Rio de Janeiro, em 1988, foi onde começaram as vendas das sandálias Kenner. As sandálias começaram a serem comercializadas nas lojas da Redley e Cantão, ambas de Peter Simon. A comunicação de marketing no começo foi voltada para o público de surfwear. Logo no inicio de sua produção a marca visava oferecer conforto e praticidade ao seu público. A sandália era composta de uma palmilha leve, macia e o solado era produzido com borracha resistente e correias de nylon.
O marketing da marca deu muito certo, e a marca começou a fazer muito sucesso no público do surf, sendo muito bem recebida e elogiada pelos surfistas. Como consequência dessa alta aceitação pela tribo do surf a marca começou a ser utilizada por outras pessoas que não estavam diretamente ligadas ao surf. E com o tempo a sandália foi se tornando icônica entre os jovens, representando símbolo de status, conforto e bem estar para seus usuários.
Com o grande e rápido crescimento em suas vendas no Rio de Janeiro, a marca decidiu ampliar o leque de lojas a oferecer as sandálias e chinelos, disponibilizando a venda para lojas multimarcas especializadas em surfwear de outros estados do Brasil. Com isso a marca foi sendo cada vez mais conhecida nacionalmente começando a ficar lado a lado com outras marcas como a Havaianas produzidas pela Alpargatas e Rider produzida pela Grendene.
A marca passou por desafios durante sua trajetória. Em meados dos anos 90, concorrentes estrangeiros entraram no mercado de calçados brasileiro, os chinelos desses concorrentes eram vendidos a preços mais baixos que os das marcas brasileiras. Em resposta a isso a Alpargatas, marca brasileira fabricante da Havaianas buscou um reposicionamento no mercado, a Grendene fabricante das sandálias Rider também buscou seu reposicionamento. Já a Kenner só conseguiu iniciar seu reposicionamento no mercado em meados de 2005.
Em 2008 aproximadamente 5% dos calçados vendidos no Brasil foram fabricados pela Kenner. Uma coisa que os profissionais dedicados ao processo de criação das sandálias estão zelando desde que a marca foi criada é pela qualidade das sandálias, sabem que isso interfere diretamente nas vendas. A empresa procura sempre investir em tecnologias para seus produtos visando estar firme e consolidada no mercado.