Você sabia que o seu modo de se vestir diz muito sobre você? Suas roupas são uma forma de expressão, mostrando como você se comunica visualmente com o mundo. Por isso, é importante que você se sinta confortável com a sua forma de se vestir, tomando seu estilo como uma identidade! A moda street é uma tendência que está relacionada à moda de rua, e que vem conquistando muitos adeptos. Ela apresenta visuais contemporâneos, com a proposta de que os próprios usuários criem e componham seus looks.

Uma palavra que define essa tendência é a autenticidade. O street style vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda! A ousadia desse estilo invadiu as passarelas e mostrou que é permitido arriscar. Para te ajudar a se vestir de acordo com a moda street, vamos mostrar aqui algumas tendências. Confira!

Vestido sobre a calça

Esse é um look para usar e abusar. Você pode optar por vestidos com a cintura marcada ou pelos chemises, mais soltos – neste caso, pode optar também por um cinto para realçar o corpo. As calças devem ser mais skinny, evitando que se mesclem com o vestido e o seu look fique parecendo uma peça só.

Franjas

As franjas estão sempre presentes no street style. Porém, é preciso ter cuidado ao usá-las: o segredo é evitar exageros. Se você vai usar uma saia de franjas, por exemplo, aposte em uma blusa mais básica, fornecendo um equilíbrio ao look.

Xadrez

Agora uma tendência que vale também para a moda masculina: o xadrez. O tradicional quadriculado continua em alta no street style, seja em camisas ou blazers. É um estilo que faz toda a diferença em um look! Já para as mulheres, o xadrez ganha espaço em casacos sem mangas, com a cintura marcada, e ponchos.

Estampas

As estampas em animal print também fazem parte do street style. Porém, ganharam uma releitura mais colorida e alegre, com a combinação de tons florais. Além disso, mix de estampas e padrões, como os geométricos, marcam presença na moda street. Vale ressaltar que o vestuário masculino também pode aproveitar essa tendência.

Sapatos

Os sneakers, mocassins com plataformas e botas de cano curto são os principais calçados que compõem o street style. Eles dão um toque de glamour contemporâneo a esse estilo! Nos sapatos masculinos o grafismo e padrões geométricos também fazem parte do look street.

Saias

As saias que compõem a tendência do street style são aquelas com um comprimento maior, geralmente até o joelho. Além disso, as saias trapézio são uma peça chave desse estilo, disfarçando o culote e valorizando as penas mais grossas.

O street tem como premissa a liberdade em se expressar através do estilo, ou seja, nele é possível criar qualquer tipo de look. É uma moda que oriunda das cidades e que não depende de classe social, etnia ou cultura. Aposte nesse look!

Gostou de conhecer as tendências da moda street? Sabe de mais alguma que não colocamos aqui? Então não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!