A moda adora um bom camaleão — um artista que está constantemente se reinventando, esbanjando sempre criatividade e originalidade. Na música, nos cabelos e no estilo das roupas, Anthony Kiedis, o vocalista da banda americana Red Hot Chili Peppers, é definitivamente um exemplo!

Desde o início dos anos 90, quando ganhou fama mundial, até os dias de hoje, todas as suas loucas mudanças no visual parecem ter funcionado a seu favor. Sem dúvidas, Anthony Kiedis é um dos grandes ícones de estilo do rock alternativo.

O estilo grunge rebelde e os cabelos lisos longos foram características que logo o ajudaram a ficar famoso, porém, ele não se prendeu a elas e seguiu inovando ao longo de sua carreira, sempre fiel ao estilo street wear.

Se você admira esse músico e curte o jeito como ele se veste, então, continue a leitura e fique por dentro do estilo de Anthony Kiedis!

O estilo de Anthony Kiedis no início da carreira

Anthony Kiedis sempre teve uma personalidade enérgica e atitude imprevisível. Nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, porém, depois de se encrencar na escola, foi morar com o pai na Califórnia. Lá, entrou logo em contato com uma atmosfera de música e arte, e também com um universo de moda mais relaxada e alternativa.

Começou a banda Red Hot Chili Peppers com os melhores amigos de escola em 1983, entretanto, foi em 1991 que a banda ganhou uma tremenda ascensão com o álbum BloodSugarSexMagik, recheado de hits famosos até hoje, como a balada Under the Bridge.

No início, seu estilo era marcado pelos longos cabelos castanhos lisos e um visual bem típico de um bad boy da Califórnia: camisetas estampadas com frases de impacto, bonés, jeans oversized ou bermudas também mais soltas, com o comprimento até o joelho ou até um pouco além. Nos pés, o calçado favorito era o tênis, tanto os de cano longo como os curtos, acompanhados de meias longas.

Sem medo de inovar

Anos depois, tudo novo de novo: de longos, os cabelos ficaram curtos e ganharam cores diferentes. O visual totalmente platinado no fim dos anos 90 chamou muita atenção. E ele seguiu mudando: os fios assumiram novas cores e cortes, seus looks continuaram abusando de peças do estilo street wear urbano em combinações únicas nada convencionais.

Atualmente, Kiedis adotou um visual no mínimo curioso. Trata-se de uma espécie de mullet invertido, no qual toda a parte de trás da cabeça é raspada e, na frente, o cabelo fica com um comprimento médio e uma longa franja de lado.

Além da mudança dos fios, ele agora complementa o visual com um bigode. O que poderia causar um pouco de estranhamento em alguns, essa repaginada caiu como uma luva para o estilo do cantor, deixando o visual dele ainda mais moderno e ousado.

Anthony Kiedis e o street wear: veja quais são as peças-chave no armário do cantor

O street wear sempre foi uma marca registrada de Anthony Kiedis, uma vez que o DNA do estilo carrega doses de descontração, modernidade e um toque de rebeldia que tem tudo a ver com a personalidade dele.

O estilo continua mais forte do que nunca atualmente, gerando novas tendências de moda a todo o momento. Para copiar o estilo do cantor e arrasar tanto quanto ele, veja algumas peças básicas nas quais vale a pena apostar:

Camisetas

Camisetas são peças perfeitas que Anthony usa em looks variados, nos diversos tipos de ocasião. As estampadas parecem ser as preferidas do cantor, especialmente em cores fortes como amarelo ou roxo. Nos dias de calor, ele também elege as regatas com bermudas. Ele as usa com jeans e tênis para situações casuais, mas também não tem receio de combiná-las com calça e blazer para ficar mais arrumado.

Jeans

Fã de um estilo mais despojado, Anthony Kiedis não dispensa o jeans em seu guarda-roupa, não só em calças, mas também em bermudas e jaquetas. O jeans preto é um item que ele usa muito e, combinado com uma camiseta branca ou um blazer, vai do básico ao social.

Tênis

O tênis esportivo estiloso, como os da Adidas ou New Balance, parecem não sair dos pés de Anthony, que desfila seus modelos tanto com jeans como com peças de alfaiataria em ocasiões formais.

Jaqueta de couro

Anthony Kiedis não poderia negar sua veia Rock’n’roll, certo? A jaqueta de couro tem tudo a ver com essa vibe bad boy, ao mesmo tempo em que é urbana e despojada, uma peça coringa do street wear. Uma jaqueta de couro preta, em um corte sofisticado como o perfecto, pode, inclusive, substituir o blazer em um evento noturno, como o próprio cantor já fez. É um investimento para a vida toda!

Acessórios

Com muita frequência, é possível ver Anthony com diferentes acessórios na cabeça, desde bonés, gorros e muitos, muitos tipos de chapéus. Dono de um estilo eclético, ele aposta nesses itens e também em óculos, tanto os de sol como os de grau normal, com armação preta para dar um toque de charme ao seu visual.

Peças de alfaiataria

A alfaiataria tomou conta do visual de Anthony, sobretudo nos últimos anos. Blazers bem cortados, coletes usados com suéters e gravata por baixo ou camisa social e calças fazem parte também dos seus looks.

Essas escolhas estão alinhadas com a nova tendência do street wear, que busca misturar elementos de suas raízes dos anos 60, cujo forte era a alfaiataria, com itens do movimento skater e outros estilos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90.

A ideia é quebrar as regras e mesclar peças criando um estilo único. Essa liberdade de escolha na hora de se vestir é o conceito por trás do street wear, tão praticado pelo cantor. Misturar jeans e tênis com peças clássicas e elegantes, sobreposições, barras dobradas, cores ultravibrantes e uma variedade de acessórios são alguns exemplos das infinitas combinações irreverentes e democráticas que podem ser feitas.

Vale tudo, desde que as escolhas sejam feitas com bom senso e equilíbrio. E, nesse quesito, Anthony Kiedis parece mesmo ser especialista!

Excêntrico ou não, ele é um cara que consegue, com muito bom gosto, criar combinações únicas e inspirar muita gente com seu jeito criativo de se vestir. Se você curte essa proposta, aposte no estilo de Anthony Kiedis, que esbanja ousadia e diversão, com liberdade para expressar sua personalidade e mostrar quem você é para o mundo!

Gostou do conhecer mais sobre o estilo de Anthony Kiedis? Quer investir em algumas das peças favoritas do cantor? Então, não deixe de conferir o nosso site! Lá você vai encontrar tudo para montar o look perfeito!