Seja para se distrair no tempo livre, se divertir com inúmeras referências ou torcer pelo seu personagem preferido, os seriados de super-herói estão cada vez mais alta. Não é à toa que o número de produções só aumentou nos últimos anos.

E quem ganha com isso, é claro, são os fãs de quadrinhos. Afinal, a variedade de adaptações de histórias famosas permite que mais seres com superpoderes ganhem versões “reais” para além do cinema e que arcos icônicos das HQs virem temporadas repletas de cenas de ação e diálogos épicos.

Foi pensando nisso que listamos 8 séries baseadas em heróis que estão fazendo sucesso e você não pode deixar de acompanhar. Confira!

1. The Flash

A primeira série desta nossa lista é The Flash, produção que faz parte do universo expandido da DC Comics na tv e conta a história de Barry Allen, um cientista que ao ser atingido por um raio entra em coma e desperta meses depois com alto poder de regeneração e supervelocidade.

A partir disso, ele passa a aprimorar suas habilidades junto à equipe do STAR Labs para se tornar um herói e ajudar a resolver os problemas de sua cidade, sejam eles causados por bandidos comuns ou aqueles que também têm superpoderes.

Em paralelo a isso, o homem mais rápido do mundo busca desvendar o assassino misterioso da sua mãe que possui as mesmas habilidades que ele e está disposto a destruí-lo.

Atualmente, o seriado está na terceira temporada e é exibido no canal da Warner na tv a cabo e também pela Netflix

2. Arrow

A série do Arqueiro-Verde foca nos pontos altos do super-herói: o seu estrategismo e a sua capacidade de combate. Isso porque Oliver Queen, o homem por trás do vigilante, foi treinado durante muitos anos para ser um guerreiro.

Porém, foi depois de sofrer um acidente e ficar recluso em uma ilha por 5 anos que ele aprimorou suas técnicas e habilidades. A partir disso, vemos o seu retorno a sua cidade natal e o seu desejo em torná-la um lugar livre dos maus elementos.

Ao longo das cinco temporadas já exibidas na Warner e disponíveis na Netflix, o seriado ainda apresentou outros personagens marcantes das HQs, como Canário Negro e Átomo.

3. Supergirl

Na sequência de seriados de super-herói da DC Comics temos Supergirl que já está na 2ª temporada e nos apresenta a história de Kara Zor-El, a prima do Super-Homem.

Despretensiosa e marcada por crossovers com The Flash e Arrow, o enredo nos apresenta uma parente mais velha de um dos mais icônicos heróis dos quadrinhos e como ela lida com essa relação ao mesmo tempo que busca uma identidade própria.

Em paralelo a isso, vemos a interação dela com outros superpoderosos e como ela constrói sua trajetória ajudando National City a se livra de inúmeros metahumanos. É possível acompanhar as aventuras dela tanto pela Warner Channel como pela Netflix.

4. Gotham

Sendo exibida também pela Warner Channel e pela Netflix, Gotham é a única série da DC Comics que está fora do universo expandido e trilha seu próprio caminho ao contar a história, como o próprio título já diz, da cidade de Gotham.

E não se engane achando que o Batman será o protagonista aqui, pelo contrário. A trama gira em torno do comissário Gordon e da origem dos vilões consagrados da mitologia do cavaleiro das trevas, como Coringa, Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Duas Caras, Hera Venenosa e muitos outros.

Por se tratar de um passado distópico, somos apresentados ao Batman ainda adolescente enquanto sua cidade é dominada pelo crime, pela corrupção e pela a violência.

Contudo, a cada temporada — a 3ª está sendo exibida este ano — o rapaz descobre sua vocação e, ao lado do seu fiel mordomo, ajudam Gordon a tentar resolver a situação local.

5. Demolidor

Demolidor estreou em 2015 na Netflix como a primeira série fruto da parceria entre o serviço de streaming e a Marvel Studios.

A intenção era que o demônio de Hell’s Kitchen marcasse o primeiro passo para Os Defensores que estreia este ano e conta com Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

Estando inserido no UCM, o universo cinematográfico da Marvel, o enredo que já está renovado para a 3ª temporada tem uma pegada mais “pé no chão” e nos apresenta o advogado Matt Murdock lidando com efeitos do acidente que tirou sua visão quando era mais jovem, mas que em contrapartida lhe despertou habilidades super-humanas.

E é justamente por tê-las que ele decide lutar por justiça nas ruas de Nova York. Um dos pontos altos da trama está justamente nas ótimas cenas de ação e de combate que são um verdadeiro espetáculo visual.

6. Jessica Jones

É difícil não ver Demolidor e, em seguida, não assistir Jessica Jones na Netflix. Com a 2ª temporada ainda em fase de produção, você pode acompanhar a trama da ex-heroína que decide se “aposentar” depois de uma tragédia que não pôde evitar no passado.

Agora, Jessica leva a vida como detetive particular na empresa ALIAS e acaba encontrando outras pessoas que, assim como ela, possuem habilidades especiais, como é o caso de Luke Cage, com quem acaba se envolvendo.

Contudo, sua vida começa a dar errado quando um antigo inimigo retorna para assombrá-la e lembrá-la do quão perigoso ele é e do quão longe ele é capaz de ir para prejudicá-la.

7. Luke Cage

Já renovada para uma 2ª temporada pela Netflix, Luke Cage é outra trama interligada ao MCU. Com uma passagem relevante em Jessica Jones, ele ganhou sua própria série onde nos é apresentado o porquê dele ter uma pele indestrutível e superforça: os terríveis experimentos que foram feitos com ele enquanto estava preso.

A história mostra como o ex-membro de gangue e morador do Harlem aprende a lidar com as mudanças em sua vida depois do que ocorreu na prisão e como o personagem decide combater o crime em Nova york com as próprias mãos — o que, acredite, não será nada bom para seus inimigos!

8. Punho de Ferro

Por fim, temos Punho de Ferro, o mais recente dos seriados de super-herói a estrear na Netflix. Ele é o último personagem que faltava ser apresentado para que a trama de Os Defensores entrasse em produção.

E isso não é de se estranhar, já que entre os quatro heróis ele é o único que traz conexão com o lado místico do MCU devido à origem dos seus poderes. Afinal, o alter-ego de Daniel Rand é um exímio lutador de artes marciais e detentor de uma força mística oriunda que adquiriu ao derrotar o dragão Shou-Lao.

Na série, ele retorna para Nova York 15 anos após ser declarado como morto decidido a retomar a empresa da família. O que Daniel não sabe é que ao reassumir o posto de presidente da companhia despertará a fúria de inúmeros inimigos

Gostou da nossa seleção de seriados de super-herói que você não pode deixar de assistir? Então aproveite o seu tempo livre para ver aqueles que mais lhe interessaram e acompanhar histórias cheia de aventura, ação e bom-humor.

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos as redes sociais. Assim, eles também poderão acompanhar as mesmas séries que você!