Você, que já está há algum tempo com sua namorada, já se pegou pensando algo do tipo “tal data comemorativa está chegando, o que raios vou dar de presente?” ou “essa pessoa merece um presente só por ter me aturado esse tempo todo”? Você pensa em roupas, maquiagens, se lembra da quantidade de coisas que ela já tem e mal sabe por onde começar.

Mas, veja bem, escolher um presente não é tão difícil assim. Neste post, vamos dar algumas sugestões para você presentear sua amada e, de fato, agradá-la. Então, pense no que ela costuma gostar e vamos lá!

Roupas

Estampa floral

A estampa floral retornou e tem sido uma tendência forte, pois pode ser feita em praticamente qualquer peça de roupa. Atualmente, vem em peças de cores neutras. No geral, fique de olho em blusas e vestidos, especialmente.

Ombros de fora

Blusas de ombro de fora estão chegando em peso nas lojas. Afinal, elas são frescas e possuem um design arrojado — um ótimo presente para passar os próximos meses de calor.

Cintura alta e cropped

Duas tendências de moda que andam juntas: a cintura alta em calças e saias compensa o que o top cropped deixaria aparecer.

É interessante comprar as duas peças formando um conjunto, mas também se pode escolher uma ou outra dependendo das peças que a cara metade já tenha.

Camisa jeans

Pano atemporal, sabemos que o jeans vai e volta com a mesma força ao longo dos anos. Camisas jeans estavam pouco frequentes nas vitrines, mas fizeram mais um retorno triunfal em meados de 2016.

Sem dúvida, uma ótima pedida para compor um estilo de rua, mais despojado!

Acessórios

Sandálias com amarração

As amarras em volta das canelas têm sido muito utilizadas como um detalhe a mais para sapatos de salto e sapatos baixos. Elas chamam mais atenção e dão um toque delicado aos calçados. 

A altura até onde vão as amarras variam entre os sapatos, que podem ser mais discretos ou chamativos.

Tênis casuais

Ao longo de 2016 a tendência de combinar roupas casuais com roupas esportivas cresceu bastante. Isso trouxe trajes atléticos mais estilosos e confortáveis para o mercado. 

O destaque entre elas são tênis esportivos de aparência mais casual, como New Balance e alguns modelos Adidas, muito em alta.

Mini mochila

Este estilo de bolsa é muito usado atualmente, geralmente em couro ou jeans. De muito bom gosto, é útil para sua namorada carregar todas aquelas coisas que você não entende por que ela sempre leva consigo, e confortável por ter duas alças.

Tech

Câmera instantânea

Em tempos de Instagram, ter uma foto impressa em casa virou raridade. Por outro lado, isso passou a ter mais valor ainda.

Pois as câmeras Instax da Fuji vieram justamente para cumprir com essa proposta. Inspiradas nos modelos da Polaroid, elas tiram e imprimem fotos instantaneamente, e com uma qualidade ótima graças à sua tecnologia mais recente.

Assim, tanto a câmera quanto fotos de momentos especiais tiradas com ela são presentes legais para sua namorada. E o melhor de tudo: comparada com outras câmeras do mercado, a Instax tem um preço bem acessível!

Leitor e e-books

Para quem gosta de ler, ganhar livros chega a ser uma honra. E, como estamos no século XXI, a tecnologia deixou esse hábito ainda mais prático, com e-books e aparelhos de leitura, semelhantes a tablets. 

O mais famoso dele é o Kindle, da Amazon — que, ao contrário de suas concorrentes, já está bem consolidada no Brasil.

E, se sua garota já possui um leitor, considere dar um livro a ela. A Amazon e a iBookstore disponibilizam cartões de presente: basta comprar e enviá-lo para que seja validado e o livro baixado!

Caixa de som e fones de ouvido

Seja compartilhando com os outros, seja num momento de intimidade, aparelhos de som de ótima qualidade estão aí e cada vez mais acessíveis. As caixas de som JBL e fones de ouvido Sony são os destaques do mercado, transmitindo áudio em alta definição para quem quiser ouvir.

Contudo, é claro que há alternativas mais baratas, mas que também cumprem com o trabalho. Como todo produto tecnológico, basta pesquisar um pouco.

Beleza

Perfumes

Se a sua namorada gosta de sair de casa cheirosa, dar a ela mais um perfume pode ser uma boa ideia. 

Há marcas brasileiras, como O Boticário e Eudora, que produzem perfumes de qualidade e a um preço acessível. Então, pesquise as fragrâncias, veja qual você acha que combina mais com a garota e vá em frente!

Além disso, nessas horas também vale a experiência: tem algum perfume que ela goste e que acabou recentemente? Ela prefere fragrâncias mais doces, cítricas ou suaves? Pense nisso e escolha o que mais chamar a atenção.

Maquiagem

Provavelmente, essa é a parte mais complicada para os homens! São mitos produtos diferentes, cada um com uma função, e um milhão de tons de cores aparentemente idênticos, não é?

Então, vamos facilitar para você: o BB Cream funciona como uma camada inicial de maquiagem no rosto da sua namorada, para ela passar aquele monte de coisas por cima.

Assim, um bom BB Cream cobre os poros e reduz o brilho da pele, além de mantê-la hidratada e protegida contra impurezas. Marcas legais para dar uma olhada são a Maybelline e L’Oreal, que trazem boa qualidade e preços acessíveis.

Batons

Outro item menos polêmico no quesito maquiagens, os batons são interessantes como presentes, e sempre bem-vindos. 

Atualmente, os tons mais escuros, próximos do marrom e roxo, têm sido muito usados. E várias marcas os acrescentaram a suas paletas — sem deixar de lado os vermelhos, clássicos.

A marca Dailus tem produzido batons líquidos com preços interessantes e grande variedade de tons. Além disso, pelo fato de serem líquidos, a fixação deles dura mais tempo.

Então, imagine qual cor de batom cairia bem com o tom de pele da sua namorada e vá sem medo!

Decoração

Arte

Que tal ajudar sua namorada a dar um upgrade no quarto com uma obra de arte? Hoje, quadros de ilustrações contemporâneas, letreiros, ou até mesmo adesivos de parede têm se espalhado pelas lojas por aí, esperando para serem comprados.

Quanto a isso, as lojas de arte oferecem todo o tipo de acessórios, desde quadros, fotos, pequenas esculturas a artesanato. Basta pensar com bom gosto e escolher o seu!

Memorabilia

Atualmente vemos por aí almofadas, canecas, copos e tudo quanto for acessório para a casa e para se vestir com estampas de Star Wars, por exemplo. Se é cultura pop, provavelmente haverá itens de decoração com o tema!

No entanto, se Star Wars não for muito a praia da sua namorada, basta procurar um pouco para achar outros temas interessantes, como suas séries e filmes favoritos. Com certeza, alguma vai agradá-la!

Enfim, vimos neste texto algumas sugestões de presentes para ganhar ainda mais o coração daquela moça que te atura o tempo todo. Então, agora que você tem todas essas dicas, desde roupas, acessórios, até decorativos, não perca tempo e vá decidir o que dar!

E não se esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram, para acompanhar as novidades da nossa loja e mais dicas ótimas para viver sua vida ao máximo!