O carnaval está chegando e, com ele, a dúvida sobre qual fantasia escolher. E não importa se a folia é nos bloquinhos com bandas, nos bailes à fantasia ou nas batidas com trio elétrico: o importante é se vestir de uma forma que combine com sua personalidade e seja cheia de estilo.

Por isso, selecionamos 7 inspirações de fantasias para carnaval que vão fazer você se divertir na folia. Acompanhe!

1. Heróis e vilões

Já pensou em se transformar no seu herói favorito, com super poderes, ou ser aquele verdadeiro vilão e arrasar nos blocos deste ano? Sua fantasia pode ser inspirada nos principais personagens do cinema e dos quadrinhos. Veja alguns exemplos:

Batman

O homem morcego faz sucesso combatendo os criminosos da cidade de Gotham City e sempre marca presença no carnaval do Brasil todo. O segredo dessa fantasia é a sua famosa máscara e uma super capa.

Para o figurino ficar ainda mais completo, você pode investir em um cinto de utilidades com vários compartimentos para colocar elementos como algemas, cordas e walkie-talkie, incrementando a fantasia.

Coringa

O Coringa é um dos principais inimigos do Batman e um dos vilões mais populares dos quadrinhos. Autêntico e engraçado, ele pode ser uma ótima opção de fantasia para o carnaval.

Tingindo os cabelos de verde, usando um jaleco roxo e fazendo uma boa maquiagem, mesclando tons de vermelho e preto, é possível se transformar em um dos criminosos mais procurados de Gothan.

Para ficar ainda mais real, você pode cobrir todo o rosto com uma base branca, passar um batom vermelho além dos limites da boca e marcar os olhos com aquela sombra preta.

Capitão América

Com trajes inspirados nas cores e nos símbolos da bandeira dos Estados Unidos, o Capitão América está fazendo muito sucesso e marcará presença nos dias de folia.

Seu principal acessório é um escudo redondo que, além de ser usado para defesa, também pode ser atirado contra os inimigos como uma arma. Tampas de lixeira ou de tambor podem ser adaptadas e utilizadas como escudo.

Sua roupa pode ser facilmente composta por uma blusa azul e vermelha e um short azul.  

2. Princesas

Clássicas e tradicionais, as fantasias de princesas estão sempre em alta no carnaval. E com a grande variedade de reinos encantados, não é difícil encontrar uma que combine com a sua personalidade. Veja alguns exemplos:

Branca de Neve  

Meiga e apaixonante, a Branca de Neve não fica de fora da folia. Sozinha ou acompanhada dos 7 anões, essa é umas das opções mais usadas pelos foliões.

A fantasia pode ser composta por uma blusinha de renda azul, uma saia amarela, uma tiara e uma capa vermelha. A maçã envenenada pode compor a pulseira para completar o look.

Ariel

As fantasias de sereia foram a principal tendência no carnaval de 2016. Mas a doce e aventureira princesa Ariel não vai perder seu reinado em 2017. A Pequena Sereia é a escolha certa para quem deseja uma fantasia inspirada no mar.

As conchas estão na moda e compõem perfeitamente o look. Podem ser usadas nas gargantilhas, nos brincos e nas tiaras. E ainda ficam perfeitas em tops e bolsas.

Elsa

A Rainha de Neve também estará presente nos dias de festa, mesmo com muito calor. Sua fantasia já é um verdadeiro sucesso e uma ótima opção para quem deseja ser uma rainha moderna.

O cabelo é a sua principal característica, com uma trança volumosa e levemente desfiada, jogada para frente do corpo. A fantasia fica completa com um vestido azul-claro com brilho e uma maquiagem que valorize seu tom de pele.

Para a boca, opte por um batom rosa neutro com acabamento matte.

3. Unicórnio

As fantasias de unicórnio prometem vir com tudo nesse carnaval. Com múltiplas cores e muitos brilhos, essa é uma opção que se encaixa em vários estilos, em versões que variam de fofas e delicadas até divertidas e ousadas.  

Invista nos acessórios e tire do armário aquele maiô metálico ou aquela blusinha branca básica. Tiara com chifre, glitter e purpurina por todo o corpo são os principais itens e não podem faltar para a sua produção ficar ainda mais estilosa.

4. Redes Sociais

As redes sociais são as queridinhas do mundo atual. Então por que não transformá-las em uma opção para cair na folia? As fantasias com esse tema podem ser uma excelente escolha para grupos de amigos que gostam de descontração. 

Fáceis e práticas, possibilitam montar vários looks inspirados no Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e Youtube. Com blusas básicas bordadas com o símbolo de cada rede, calça legging ou bermuda e acessórios como brincos, cordões e pulseiras, você consegue um visual atual e divertido.   

5. Glitter-mania

O carnaval de 2017 terá muito brilho se depender do estilo Glitter-mania. Purpurina, lantejoulas e pedrarias vão chegar com tudo às ruas para os dias de folia.  

A ideia é criar vários efeitos luminosos em diversas partes do corpo. As aplicações podem ser feitas nas mãos, nos cabelos, no colo, nos braços, nos ombros, nas sobrancelhas e até no bumbum.

Uma make estilosa e acessórios em vários tons deixarão sua fantasia ainda mais radiante.  

6. Armações florais

Os filtros florais do Snapchat viraram praticamente uma febre.  E as armações florais saíram do aplicativo para ganhar as ruas como fantasias neste carnaval.

Tiaras, coroas e presilhas com muitas flores e brilhos podem ser usadas com peças de cor única ou roupas ricas em estampas.

Para a maquiagem, invista em tons de nude com toque matte para os lábios e sombras com glitter. Você pode finalizar a fantasia em grande estilo com uma lente de contato colorida.

7. Tattoos temporárias

As tatuagens temporárias ganharam as ruas em 2016 e vão continuar desfilando neste ano. Elas podem ser usadas como elementos de composição de outras fantasias ou compor um look inédito e cheio de personalidade.

Podemos encontrar tattoos para todos os gostos. Há variados temas voltados para a folia, como frutas, raio, arco-íris, conchas, estrela, flores e coração, além de expressões como: “Borogodó”, “Vem, meteoro”, “Momo, Seu Loko” e “Quanto riso, quanta alegria”.

Também é possível investir em mensagens de protesto — “Meu corpo, minhas regras”, “Amar sem Temer”, “Não sou obrigada” e “Respeita as mina, as mana, as mona”. Para cada bloco, use uma tatuagem e uma nova mensagem.

Gostou das nossas dicas sobre fantasias para carnaval? Compartilhe este post nas redes sociais (Facebook e Instagram) e inspire seus amigos também!